Museu da Imagem e do Som divulga programação do Cineclube

 Museu da Imagem e do Som divulga programação do CineclubePara o período de 26 a 29 de outubro. Sessões gratuitas e seguidas de debates sobre as produções.

Sem Destino, de Dennis Hopper, é um dos destaques da programação do MIS

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas divulga a programação do Cineclube para a semana de 26 a 29 de outubro. As sessões de cinema são gratuitas e seguidas de debates sobre as produções.

São dois espaços para a exibição: Sala de Exibição e Sala Glauber Rocha.

A programação está abaixo. Os próximos filmes serão divulgados a cada semana. 

Quarta-feira, 26/10

SERRE MOI FORT / ABRACE-ME FORTE (2021) – 15h – 16 anos

Direção de Mathieu Amalric

França, Colorido, 97 min., legendado

Curadoria de Ricardo Pereira

Sessão da Tarde Especial Cinema Francês

Uma bela casa, duas crianças lindas, Clarisse (Vicky Krieps) e Marc (Arieh Worthalter) têm todos os motivos para tecer um amor perfeito, apesar de algumas pequenas disputas habituais entre dois seres que se amam. No entanto, um dia, e por motivos obscuros, Clarisse decide largar tudo e deixar sua família para atravessar a França e chegar ao mar.

SAÚDE TEM CURA (2022) – 19h30.

Direção de Silvio Tendler

Brasil, colorido, 81 minutos, original em português.

Curadoria de Murilo Pádua

PES – Mídia Popular

“Saúde tem Cura”, dirigido por Silvio Tendler, aborda a potência e as fragilidades do Sistema Único de Saúde (SUS), o único sistema de saúde do mundo que atende a mais de 190 milhões de pessoas gratuitamente. O filme mostra como era o Brasil antes do SUS, fala da luta para a sua criação, traça um panorama da atualidade e pensa o futuro da saúde pública. Conta com

depoimentos de profissionais que participaram da sua criação; de médicos como Drauzio Varella, Paulo Niemeyer e Margareth Dalcolmo; de profissionais que atuam no dia a dia do sistema; de representantes da sociedade civil e de usuários.

Quinta-feira, 27/10

VOZES DA MEMÓRIA (2018) – 19h30

Direção de Raissa Dourado

Brasil, colorido, 33 min., original em português.

Anistia Campinas

Vozes da memória, através do registro audiovisual, mostra o olhar contemporâneo da história a partir das vozes da periferia, da juventude, dos artistas, das comunidades indígenas, dos ribeirinhos e imigrantes.

Sexta-feira, 28/10

SEM DESTINO (1969) – 20h – 18 anos

Direção de Dennis Hopper.

EUA, Colorido, 95 min. Legendado

Curadoria de Ricardo Pereira

Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo ao Leste na tentativa de chegar à Nova Orleans, em tempo para o Mardi Gras, um dos Carnavais mais famosos do mundo.

Sábado, 29/10

JE VOUS SALUE, MARIE (1985) – 15h30 – 18 anos

Direção de Jean-Luc Godard

França, Colorido, 107 min. Legendado

Curadoria de Ricardo Pereira, Claudia Bortolato , Carlos Tavares e João Buhrer

Mostra “Godard, o subversivo” Através de duas histórias paralelas e distintas, Godard nos oferece sua versão para a concepção da Virgem. Um filme forte, polêmico e interrogativo. Nela, Maria (Myrien Roussel) é uma jovem estudante que trabalha no posto de gasolina de seu pai; enquanto José (Thierry Rode) é um jovem determinado que dirige um táxi pela cidade. Ao saber da gravidez de Maria, José a acusa de traição. Agora, o anjo Gabriel (Philippe Lacoste) tenta convencer José para que ele aceite essa criança, pois ambos terão que enfrentar os planos divinos. Paralelamente a essa história, um professor em uma classe de ciências que estuda a origem da vida na Terra tem um caso com uma de suas alunas. Com sua maestria, Godard organiza as cenas das duas narrativas e nos mostra a difícil convivência entre o corpo e o espírito.

FILME SOCIALISMO (2010) – 17h30 – 16 anos

Direção de Jean-Luc Godard

França, Colorido, 102 min., legendado

Curadoria de Ricardo Pereira, Claudia Bortolato, Carlos Tavares e João Buhrer

Mostra “Godard, o subversivo”

Num cruzeiro pelo mar Mediterrâneo, com personalidades como o filósofo francês Alain Badiou e a cantora americana Patti Smith a bordo, passageiros discutem sobre história, dinheiro e geometria. Longe dali, a família Martin, que mora num posto de gasolina, recebe a visita de uma jornalista e sua cinegrafista. As duas passam o dia à espera de uma entrevista com os pais, enquanto as crianças exigem deles explicações sobre liberdade, igualdade e fraternidade.

ADEUS À LINGUAGEM (2014) – 19h30 – 18 anos

Direção de Jean-Luc Godard

França, Colorido, 70 min., legendado

Curadoria de Ricardo Pereira, Claudia Bortolato, Carlos Tavares e João Buhrer

Mostra “Godard, o subversivo”


Foto: Crédito - Divulgação

Comentários