Caminho Inca

Camino Inka ou Caminho Inca.
É o trekking mais famoso da América do Sul e é classificado por muitas revistas, como uma das 5 melhores trilhas do mundo.

É o caminho Inca até Machu Picchu, uma antiga trilha feita pelos Incas que atravessa as montanhas. Pode ser feita em um dia, partindo da estação de trem de Chachabamba no KM 104, com 10 Kilometros de percurso ou em 4 dias, partindo da estação de trem PiscaKucho no KM 82, com o total de 44 Kilometros de percurso em trilha. Nessa trilha, os pernoites são realizados em acampamentos.

Para a realização das trilhas, independente se será de 10K ou 44k, a pessoa tem que ter um bom preparo físico, para conseguir concluir o percurso.

Tudo começa em Ollantaytambo, partindo da estação de trem, pela empresa Inca Rail, os vagões são confortáveis, com serviço de bordo e vai até Machu Picchu, porém, os aventureiros param no meio do caminho nas estações, para o trekking pelas trilhas.

Durante o percurso você vai estar sempre acompanhado pela bela paisagem das montanhas, Lhamas, a vegetação da floresta e várias espécies de orquídeas, atravessando cachoeiras, construções, sítios arqueológicos, ruínas e túneis Incas.

Quando chega na Porta do Sol a sensação é de alívio e de quase missão cumprida, mas da Porta do Sol até o destino final que é Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, ainda há mais uns 45 minutos de trilha.

Caminho Inca é com www.sunaqperu.com
Tenha um guia experiente e exclusivo durante toda trilha.
(*) Texto e Fotos: Walter Fernandes
  








Walter Fernandes

Coluna Viagem

Walter Fernandes é Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Unip, Fotógrafo, Proprietário e Diretor de Criação da Revista Flash Campinas, atua no mercado publicitário desde 1997. Já realizou vários trabalhos pela Flash Campinas no exterior, para Colunas de Viagens, Moda, Gastronomia e Comportamento.

Instagram: @walter.fernandes.3517

Comentários