A pandemia do novo coronavírus tem colocado o mundo em quarentena e gerado uma série de ações positivas dos maiores conglomerados e grifes independentes de luxo no combate à Covid-19.
A francesa LVMH puxou a fila, ao anunciar em 16 de março a produção e a distribuição gratuita de álcool em gel para o sistema de saúde público francês. A Kering, principal rival do grupo de luxo da França, anunciou que três de suas marcas (Gucci, Balenciaga e Saint Laurent) também irão utilizar as estruturas de suas fábricas para produzir máscaras e aventais para auxiliar no suprimento de hospitais.
Além dos grupos, outros players do mercado de luxo se mobilizaram com a causa.
Kering A Gucci, principal marca do conglomerado, irá produzir e doar 1,1 milhão de máscaras e 55 mil aventais para a Itália. Com o intuito de evitar que médicos e policiais tenham que deixar de trabalhar (como aconteceu na Itália e na Espanha) as francesas Saint Laurent e Balenciaga também irão produzir equipamentos de proteção, e no momento só aguardam a regulamentação dos itens. Além das ações das três marcas, a Kering anunciou a compra de três milhões de máscaras cirúrgicas importadas da China. O segmento de óculos da Kering, junto às italianas Brioni e Pomellato também doaram € 2 milhões para hospitais das regiões da Lombardia, Vêneto, Toscana e Lazio.
Fonte: https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/luxo/como-os-grupos-e-grifes-de-luxo-estão-ajudando-no-combate-à-pandemia/ar-BB11JHDy?ocid=primedhp#image=BB11JHDy_1|2
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