Dia do Sorvete: Conheça o primeiro picolé do mundo que pode ser recheado na hora

Desde 2002, a data de 23 de setembro foi escolhida como o Dia do Sorvete no Brasil. E nada melhor do que celebrar saboreando algo único, como o primeiro picolé customizável do mundo. Criado em 2017, o produto foi lançado como modelo de franquia dois anos depois pela jovem empreendedora Amanda Tonon, de 22 anos. Hoje a Kekala Custom Picolé já ultrapassou a marca de 30 pontos espalhados pelos principais estados do país, e até o final deste ano a marca pretende chegar a pelo menos 60 unidades. 

Nas lojas da Kekala, os clientes são protagonistas da montagem do picolé. Escolhendo entre quatro bases, oito coberturas e oito recheios, é possível experimentar mais de 300 combinações, uma diferente a cada visita.   

“Desde muito cedo, assisti e participei do desenvolvimento de vários negócios na família. Isso me inspirou a buscar inovações que pudessem ser viralizadas pelas pessoas. Então pesquisei e uni minhas duas paixões, sorvete e sabores de qualidade, resultando em um produto que já tem mais de 114 mil seguidores nas redes sociais”, declara a CEO, referindo-se às mais de 15 milhões de visualizações do conteúdo da marca na web. 

No total, já são mais de 30 pontos de comercialização nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais.  

A base da sobremesa pode ser escolhida entre leitíssimo, chocolate, açaí e morango. Os recheios são Nutella, Leite Moça, Ovomaltine, chocolate ao leite, trufa branca, trufado, Ninho e pistache. E as coberturas variam entre chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate amargo, Ferrero, Ninho, Ovomaltine, Rafaello e um sabor sazonal, que finalizam com chave de outro a montagem totalmente customizável do Kekala Custom Picolé. 

 Sobre a Kekala Custom Picolé 

Kekala Custom Picolé é uma rede pioneira na comercialização do picolé recheável na hora, também chamado de "o melhor picolé do mundo". A empresa oferece uma experiência completamente customizável desde o pedido até a retirada no balcão. A marca desenvolveu ainda uma vitrine inédita, por meio da qual o cliente, além de assistir à montagem, retira o produto em um suporte estilizado.  

O investimento inicial para adquirir uma franquia da Kekala Custom Picolé é de R$149 mil, com prazo médio de retorno de 12 a 24 meses e faturamento mensal de cerca de R$39 mil. 

Sobre Amanda Tonon 

Desde os 16 anos, Amanda Tonon empreende com familiares e parceiros, o que possibilitou a ela agregar experiência suficiente para lançar sua marca própria aos 22, a Kekala Custom Picolé. Além de falar português, italiano e inglês fluentemente, possui espanhol avançado. Já participou do desenvolvimento do projeto de uma startup de delivery como única jovem em um grupo de sêniors. É especialista em marketing, WOW Experience e na estratégia Member get Member. 

                                    Kekala Custom Picolé já tem 30 unidades em oito estados brasileiros

Escolhendo entre quatro bases, oito coberturas e oito recheios, é possível experimentar mais de 300 combinações, uma diferente a cada visita.

Amanda Tonon, de 22 anos, é CEO da Kekala Custom Picolé

Fotos: Divulgação



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